Vereadores se reúnem com secretário de Defesa Social

Melhorias na Wenceslau Braz
Vereadores se reúnem com secretário de Defesa Social

Vereadores receberam o secretário Rafael Tadeu Conde Maria

Com o objetivo de discutir os problemas existentes na avenida Presidente Wenceslau Braz, zona leste da cidade, os vereadores receberam, nesta semana, o secretário de Defesa Social Rafael Tadeu Conde Maria. A reunião contou com a presença dos vereadores Douglas Dofu (DEM), Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), Kleber Silva (Novo) e Roberto Santos (Republicanos), além do engenheiro de Trânsito da Prefeitura Guilherme Fernando Neves dos Reis.

No mês de maio, os vereadores participaram de um encontro remoto com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), quando também abordaram a necessidade de manutenção da avenida. Na oportunidade, o Departamento solicitou um levantamento de todas as demandas atuais. “A reunião com a Defesa Social é fruto da conversa que tivemos com o DNIT. Nós havíamos relatado os diversos problemas existentes, há muito tempo, referente à Wenceslau Braz, que é de competência do Departamento. Ficou acordado que faríamos, através da Prefeitura, um levantamento dos pontos principais e emergenciais a fim de que o órgão analise e estude se as obras estão dentro dos contratos que possuem. Eles pediram um relatório e nos reunimos com o secretário para definir essa questão”, conta Douglas Dofu.

Segundo Kleber Silva, existem diversos problemas ao longo da avenida, tais como desmoronamentos, placas danificadas e falta de sinalização. “São muitas demandas e o próximo passo é, com levantamento feito pela Secretaria e Demutran, encaminhar ao DNIT um relatório completo, indicando as providências”, afirma.

Para o vereador Flavinho, é importante buscar uma parceria entre União, Estado e Município para resolver o problema. “Instrumentos para redução de velocidade, sinalização e manutenção permanente são pontos fundamentais para maior segurança na avenida Wenceslau Braz. Pelas tratativas que estamos tendo com o DNIT e com a Secretaria de Defesa Social, fica clara a importância de buscar uma parceria com o intuito de resolver essa questão urgente para a nossa cidade. Agradecemos o secretário Rafael Conde Maria pela disposição em contribuir, inclusive com a proposta de um projeto que contemplará as melhorias necessárias para esta importante via de Poços de Caldas”, declara.