Vereadores se reúnem com famílias do Condomínio Residencial Sonho Dourado I

por Imprensa publicado 23/02/2021 17h35, última modificação 02/03/2021 12h48
Entrega dos apartamentos
Vereadores se reúnem com famílias do Condomínio Residencial Sonho Dourado I

Reunião aconteceu a convite do vereador Diney Lenon, através de ofício assinado por mais cinco vereadores

A convite do vereador Diney Lenon (PT), através de um ofício assinado por mais cinco vereadores, várias famílias que aguardam a entrega dos apartamentos do Condomínio Residencial Sonho Dourado I estiveram na Câmara, na tarde da última segunda-feira (22), para uma reunião com vereadores e representantes das Secretarias de Planejamento e Promoção Social, da Caixa Econômica Federal e do Cartório de Registro de Imóveis. O objetivo do encontro foi esclarecer informações a respeito de todo o processo pendente para a solução do problema de atraso na entrega dos imóveis.

Desde o início do mandato, o vereador Diney Lenon tem se reunido com as famílias para auxiliá-las na busca por informações sobre o assunto. Recentemente, ele apresentou uma Moção de Apelo ao Executivo solicitando urgência pra essa questão. No documento, ele cita que 300 famílias aguardam a entrega dos apartamentos, no entanto os procedimentos burocráticos não têm avançado, e pede celeridade no processo. A proposição foi assinada por todos os vereadores.

Segundo o parlamentar, foi uma reunião muito satisfatória, quando todos puderam apresentar as dificuldades e propostas para resolução do caso. “A reunião foi um pedido das famílias que estão aguardando a liberação dos apartamentos há bastante tempo e ela vem em decorrência de diversas ações que essas famílias têm feito, ou seja, buscando informações junto aos órgãos competentes. Elas sentiram que era necessário colocar todas essas autoridades em uma reunião para que pudessem afinar o discurso e ver quais são os empecilhos, traçando metas em comum. Articulei tudo isso e fiz pela Câmara um pedido, solicitando aos vereadores Luzia Martins, Sílvio Assis, Lucas Arruda, Tiago Braz e Roberto Santos que assinassem comigo”, ressalta.

Diney afirma que a expectativa é que tudo se resolva dentro de 60 dias. “Combinamos que daqui 60 dias teremos outro encontro para avaliar todos os avanços e a expectativa é que nesse prazo o Cartório receba toda a documentação correta, dê o parecer final e devolva para a Caixa encaminhar para o órgão federal que cuida do Minha Casa Minha Vida. O projeto de lei do Executivo que autoriza a doação de área para acesso ao Condomínio está dando entrada na Câmara nesta terça-feira e esperamos que o trâmite seja rápido também”, finaliza.