Vereadores são indicados para comissão que vai discutir Plano de Mobilidade Urbana

por Imprensa publicado 15/04/2021 18h10, última modificação 22/04/2021 17h20
Representantes do Legislativo

Os vereadores Luzia e Wellington Paulista foram indicados pela Câmara para comissão do Executivo

Os vereadores Luzia Martins (PDT) e Wellington Guimarães (DEM), o Paulista, vão integrar a comissão criada pela Prefeitura para discutir a implantação do Plano de Mobilidade Urbana no município. Segundo os parlamentares, a administração convidou o Poder Legislativo para também participar das reuniões e, assim, levar as demandas que chegam aos vereadores.

Em fevereiro desse ano, a partir de uma sugestão da vereadora Luzia, a Câmara se reuniu com a Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas e nomeou um grupo para iniciar estudos sobre o tema mobilidade urbana e apresentar propostas de melhorias. Segundo a legisladora, esse grupo não será desfeito. “A ideia é trazer todas as informações pertinentes à Associação do Ciclistas e dialogar para um processo mais participativo e democrático. Queremos levantar questões e fazer a ponte entre a população, principalmente a Associação que será impactada diretamente pelo projeto, e o Executivo”, diz.

Luzia pontua a importância da participação da Câmara na Comissão de Mobilidade Urbana. “Tivemos essa abertura do Executivo e o grupo de estudos indicou dois vereadores para participarem dos debates. O vereador ocupa um papel de articulador entre população e Executivo, de fiscalizador e também para trazer a demanda que recebemos da população, então essa abertura é muito importante. Acredito que teremos resultados muito positivos e, ao mantermos o grupo criado pela Câmara, vamos fortalecer o debate e acrescentar nas decisões do município”, finaliza.