Vereadores propõem solução para reivindicações de médicos e dentistas da rede pública

por Imprensa publicado 24/09/2018 17h54, última modificação 16/11/2020 12h39
Indicação
Vereadores propõem solução para reivindicações de médicos e dentistas da rede pública

Durante reunião em agosto desse ano, profissionais pediram apoio do Legislativo para adequação da carga horária

Uma indicação assinada por todos os vereadores e encaminhada recentemente à Prefeitura sugere mudanças no contrato de trabalho dos médicos especialistas e dentistas da rede pública. A proposta atende a uma reivindicação dos profissionais, que durante uma reunião com legisladores e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), no mês de agosto, pediram adequação da carga horária e padronização dos salários, tendo em vista os pedidos de demissão de alguns médicos insatisfeitos com relação à jornada da de trabalho.

Desde que receberam as demandas dos profissionais, os vereadores têm discutido o assunto com as Assessorias da Casa visando à solução do problema. Na indicação, o Legislativo solicitou, tem em vista o interesse dos profissionais da saúde, a concordância do sindicato da categoria, o não prejuízo para o trabalhador e, ainda, o que estabelece os artigos 78 e 468 da CLT, as alterações nos contratos de trabalho visando à manutenção dos serviços públicos de saúde e garantia dos direitos sociais da população.

O presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), ressaltou que o objetivo é encontrar uma solução para que os serviços tenham continuidade. “Nós ficamos sensibilizados com a situação dos profissionais da saúde, que há muitos anos prestam relevantes serviços no município. Destacamos, ainda, as considerações feitas pela presidente do Sindicato e pelos próprios profissionais durante reunião com todos os vereadores, o que fez com que acompanhássemos de perto as discussões e encaminhássemos a indicação ao Executivo para uma solução. Esta é uma posição unânime dos vereadores”, declarou.

Movimento Nacional #PraCegoVer - Foto do plenário da Câmara, durante reunião entre vereadores, profissionais da saúde e representantes do Sindserv.

 

registrado em: