Vereadores pedem mais segurança nas proximidades do CEI Lápis de Cor
Vereadores, secretários municipais e profissionais da unidade de ensino discutiram ações de melhorias para o local
Recentemente, os vereadores Lucas Arruda (Rede), Douglas Dofu (União), Wellington Paulista (PSDB) e Kleber Silva (Novo), acompanhados da assessora parlamentar da vereadora Luzia Martins (PDT), Maísa Bordin, estiveram na avenida Gentil Messias, bairro Vila Cruz. O objetivo foi conferir uma demanda da comunidade, no que se refere à segurança nas proximidades do Centro de Educação Infantil (CEI) Lápis de Cor.
Um terreno localizado ao lado da creche vem causando problemas aos moradores. Segundo Lucas Arruda, há reclamações devido ao uso inadequado do local. “Essa área acaba contribuindo para que pessoas mal intencionadas permaneçam nos arredores do CEI, trazendo transtornos aos pais de alunos e às crianças que precisam passar por ali todos os dias. Tivemos casos de abordagens agressivas a mães de alunos, o que causa bastante desconforto”, ressalta.
Também estiveram presentes na visita os secretários municipais de Planejamento e Educação, além de professores da unidade de ensino. “Aproveitamos a presença dos representantes do Executivo para pedir uma avaliação do que pode ser realizado de imediato. Um encaminhamento foi a construção de um muro para evitar que as pessoas fiquem por ali”, diz Lucas Arruda.
Para o vereador Paulista, a questão da segurança é um tema recorrente, sobretudo quando se trata dos arredores dos Centros de Educação Infantil. “Abordei essa questão da segurança na creche Lápis de Cor no ano passado, através de um Requerimento. É uma demanda importante e ações eficazes são fundamentais para resolver um problema que tem causado insegurança aos moradores”, afirma.
Douglas Dofu reforça a necessidade de uma destinação correta para a área. “Hoje, da forma como está gera transtorno à escola e à região. As pessoas jogam lixo de maneira irregular, além da questão da segurança. A incorporação da área ao ambiente escolar seria um ótima forma para realizar trabalhos de educação ambiental e a criação de um espaço de convivência harmônico”, declara.
Paralelo à questão da segurança nas proximidades do CEI Lápis de Cor, os vereadores discutiram a importância de ampliação da Escola Municipal Wilson Hedy Molinari e, também, de conclusão do processo de adoção de área ao lado da ADEFIP, a fim de que a entidade possa realizar investimentos de melhorias.