Vereadores pedem liberação de recursos para reforma na Escola João Eugênio

por Imprensa publicado 03/04/2019 19h07, última modificação 16/11/2020 12h39
Quadra de esportes
Vereadores pedem liberação de recursos para reforma na Escola João Eugênio

Vereadores estiveram na escola este ano, durante mobilizações do Parlamento Jovem de Minas

Através de uma Moção de Apelo encaminhada ao Governo do Estado, os vereadores Lucas Arruda (Rede) e Álvaro Cagnani (PSDB) solicitam a liberação de recursos para reforma da quadra de esportes da Escola Estadual Dr. João Eugênio de Almeida, bairro Jardim São Paulo. A proposição foi aprovada na última semana, durante reunião ordinária da Câmara.

Em fevereiro desse ano, os vereadores estiveram na unidade de ensino durante as mobilizações do Parlamento Jovem de Minas 2019. Na oportunidade, eles conheceram a quadra de esportes da escola que, em 2016, passou por problemas de infraestrutura. Devido a fortes chuvas naquele ano, a cobertura da quadra foi destruída, impossibilitando a efetiva utilização do espaço pelos alunos e professores.

De acordo com os parlamentares, após o ocorrido, a diretoria da escola comunicou a Superintendência Regional de Ensino em Poços de Caldas para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Houve abertura de processo licitatório em caráter emergencial, aprovado pela SRE, com o Termo de Compromisso no valor de R$ 125.827,28, no entanto os recursos financeiros ainda não foram liberados.

Para os vereadores, a demora para início da reforma tem prejudicado as atividades dos alunos. “O uso daquele espaço fica prejudicado, pois não é possível realizar aulas e nem outro tipo de evento na quadra, seja pelo sol quente ou chuva. Além disso, o local poderia ser utilizado no período noturno para as ações da escola e isso também fica comprometido”, enfatiza o vereador Álvaro Cagnani.

Lucas Arruda ressalta que a situação financeira no estado de Minas é complicada, no entanto reforça que as melhorias precisam ser feitas. “Os investimentos em educação e na infraestrutura das escolas são muito importantes. Então, estamos encaminhando essa Moção pedindo agilidade na liberação do recurso que vai garantir a reforma da quadra de esporte e, consequentemente, a volta das atividades naquele local”, afirma.