Vereadores levam reivindicações da população à empresa Circullare

por Imprensa publicado 07/10/2024 09h00, última modificação 07/10/2024 10h41
Ampliação dos horários
Vereadores levam reivindicações da população à empresa Circullare

Vereadores foram recebidos pelo gerente da empresa Armando Bertoni

Os vereadores Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) e Wellington Guimarães (DEM), o Paulista, se reuniram, nesta semana, com o gerente-geral da empresa Auto Omnibus Circullare Armando Bertoni. O objetivo foi levar algumas demandas da comunidade, entre elas a possibilidade de ampliação dos horários das linhas do transporte coletivo para diversos bairros da cidade.

Através da Indicação n. 1.196/2021, encaminhada à empresa, Flavinho reforçou a necessidade de uma revisão da programação de horários dos ônibus. Ele pontua que a redução das linhas no transporte coletivo se deu por conta das medidas restritivas adotadas no primeiro semestre desse ano, com o objetivo de conter a propagação do vírus da COVID-19. “Eu e o vereador Wellington Paulista estivemos na Auto Omnibus Circullare Poços de Caldas, onde fomos mais uma vez muito bem recebidos pelo Sr. Armando Bertoni. Na ocasião, falamos sobre a necessidade do retorno das linhas que circulavam antes da pandemia, diante deste momento de flexibilização. Falamos, ainda, sobre a possibilidade da retomada do cadastro do passe livre para as gestantes. O Sr. Armando sinalizou disposição para avançar nas questões, inclusive informando que algumas linhas já tiveram horários ampliados”, ressalta.

O vereador Paulista ressalta que, com as medidas de flexibilização, o número de pessoas em circulação aumentou. “Com isso, muitas pessoas voltaram a utilizar o transporte coletivo, tanto para o trabalho, como também para as aulas. Nós repassamos as demandas à Circullare para que estude a melhor forma de atender a essas necessidades da população”, declara.

Sobre o passe livre gestante, Flavinho explica que a lei já existe, sendo esta uma iniciativa da então vereadora Raulina Adissi. “O passe livre continua sendo concedido para quem tem o cadastro. Novos cadastros foram suspensos nesse período de pandemia e o que pedimos foi a retomada do cadastro”, afirma.

A Indicação apresentada pelo vereador Flavinho está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.