Vereadores encaminham ofício ao Ministério Público pedindo providências no Cemitério Parque
Através de um ofício, nove vereadores solicitam ao Ministério Público providências quanto à manutenção e segurança do Cemitério Parque. Assinam o documento, protocolado nesta semana, Douglas Dofu (DEM), Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), Marcelo Heitor (PSC), Wellington Paulista (DEM), Kleber Silva (Novo), Claudiney Marques (PSDB), Ricardo Sabino (PSDB), Lucas Arruda (Rede) e Diney Lenon (PT).
Segundo os parlamentares, após diversas visitas, constatou-se a necessidade de medidas urgentes, tendo em visita a situação do local. Eles ressaltam que a empresa concessionária não tem cumprido as obrigações contratuais, deixando de realizar, entre outros serviços: conservação dos jazigos e das áreas em seu entorno; ações de segurança, o que tem permitido a invasão das dependências e furto de objetos; lacração dos túmulos imediatamente após o sepultamento, de modo que depois do depósito da urna funerária o aterramento chega a demorar mais de dois dias; acondicionamento de restos mortais em ossuário apropriado; fechamento dos jazigos, deixando-os sem restrição de acesso ou sinalização, expondo o risco de acidentes.
No ofício ao MP, os vereadores pontuam que já foi encaminhado, também, Requerimento ao Executivo solicitando informações sobre as providências adotadas para coibir tais irregularidades. Eles destacam, ainda, que os munícipes têm sofrido com as deficiências expostas e que o Poder Legislativo, no sentindo de contribuir com a busca de soluções, tem acompanhado a situação e, dentro das suas competências, discutido o tema.