Vereadores destacam importância da Guarda Mirim para Poços

por Imprensa publicado 29/10/2018 20h38, última modificação 16/11/2020 12h39
Vereadores destacam importância da Guarda Mirim para Poços

Encontro reuniu representantes do Executivo e do Lions Clube Urânio

Após sugestão de vários vereadores durante audiência pública realizada na última sexta-feira (26), a Câmara nomeou uma comissão a fim de buscar soluções para continuidade do serviço da Guarda Mirim em Poços de Caldas. Além dos parlamentares que estiveram presentes no encontro, farão parte do grupo representantes do Executivo e do Lions Clube Urânio, entidade que administra o serviço. A audiência aconteceu após o Legislativo ter conhecimento da tramitação de uma ação judicial em que o Ministério Público do Trabalho requer o encerramento do projeto na cidade.

O prefeito Sérgio Azevedo, a secretária Ana Alice de Souza, o juiz da 2ª Vara Criminal José Henrique Mallmann, o presidente do Lions Clube Urânio e diretor da Guarda Mirim Rodolfo Incrocci e o ex-presidente do Lions Edvaldo Alan Resende participaram da audiência pública. O evento foi marcado pela presença de dezenas de guardas mirins que, muito emocionados, pediram a manutenção do projeto. Muitos jovens relataram as conquistas obtidas, pontuando as questões financeiras e sociais que envolvem o trabalho.

Durante a audiência, vereadores e demais autoridades presentes destacaram o importante pepel da Guarda Mirim ao longo dos anos e a necessidade de encontrar uma solução para o problema. “Sem dúvida, foi uma das melhores audiências, dentre as muitas que a Câmara atual realizou até o momento. Ao longo de décadas, o projeto vem dando oportunidades aos jovens de entrarem no mercado de trabalho, terem uma formação digna e também uma convivência muito salutar, conforme nós pudemos perceber pelo depoimento de cada guardinha que participou. Entendemos que há necessidade de alteração na legislação e a comissão formada irá encontrar uma solução para que o projeto não acabe. Depois dos emocionados depoimentos, temos certeza que foi uma audiência realizada no momento exato e a tempo de encontrar meios para manter o projeto. É isso que todos nós queremos e agradeço todos que participaram, em especial os guardas mirins, que apresentaram depoimentos que ficarão guardados para sempre em nossa memória”, afirmou o presidente Antônio Carlos Pereira.

O vídeo da audiência está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Gravações.

Movimento Nacional #PraCegoVer - Fotos do público presente durante a audiência.