Vereadores buscam informações sobre imóvel abandonado na rua Coronel Virgílio Silva

por Imprensa publicado 19/02/2021 19h00, última modificação 25/02/2021 18h50
Providências

Moradores querem mais segurança no local

Dois requerimentos que solicitam informações sobre a situação de um imóvel abandonado na rua Coronel Virgílio Silva foram encaminhados, recentemente, ao Executivo. Os vereadores Kleber Silva (Novo), Douglas Dofu (DEM) e Tiago Braz (Rede) questionam quais providências podem ser tomadas, visto que o local é utilizado por andarilhos e usuários de drogas.

O imóvel n. 2.058, segundo relato dos parlamentares, encontra-se em situação de abandono há mais de oito anos. O espaço já abrigou alguns setores da Prefeitura, como o DEMUTRAN e um Centro de Educação Infantil. “Esse prédio já foi muito útil ao município, no entanto está comprometido e tem causado transtornos aos moradores da região com a presença de usuários de drogas. Existe uma insegurança por parte da comunidade e estamos cobrando providências, já que existe também muito lixo nos arredores. Ha algum projeto ou estudo para reforma do imóvel?”, indaga Kleber Silva.

O vereador Douglas Dofu ressalta que foi convidado por moradores para conferir o problema. “Estive no bairro para verificar a questão, inclusive a Secretaria de Serviços Públicos também compareceu ao local para fechamento das portas. Como a grade é pequena, o imóvel continua sendo frequentado durante a noite. Existe um incômodo nesse sentido, por questão de segurança mesmo, e queremos saber se há algum estudo para demolição ou se a Prefeitura pretende utilizá-lo de outra forma. O que esperamos são respostas conclusivas para informar a população”, afirma.

Para Tiago Braz, a expectativa é que o município utilize o local para algum serviço que traga benefícios para os moradores. “Através de reclamações, verificamos um prédio público abandonado, com muito lixo e muita sujeira. O pedido de informações foi apresentado, justamente, para cobrar do Executivo uma intervenção. Acredito que pode ser usado para funcionamento de alguma estrutura do município, o que deixaria a população mais tranquila”, conclui.