Vereadores acompanham ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Planejamento

por Imprensa publicado 01/03/2021 09h30, última modificação 04/03/2021 17h20
Projetos futuros

Vereadores querem acompanhar trabalho que está sendo feito pela pasta

Com o objetivo de acompanhar o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, os vereadores Douglas Dofu (DEM), Luzia Martins (PDT) e Tiago Braz (Rede) estiveram com o secretário Antônio Carlos Alvisi e a secretária-adjunta Cibele Benjamin, na última semana. Temas como fiscalização de obras, Plano Diretor, Lei de Uso e Ocupação do Solo e tramitação de projetos foram abordados durante o encontro.

Para os vereadores, as ações da pasta visando preparar a cidade para o futuro, considerando as questões urbanísticas, jurídicas e ambientais, precisam ser debatidas. “A visita à Secretaria de Planejamento foi muito proveitosa, pois discutimos questões de suma importância para a cidade hoje e para prepará-la para o futuro. É fundamental que pensemos o desenvolvimento e o crescimento respeitando as questões legais do ponto de vista urbanístico”, disse Douglas Dofu.

Segundo a vereadora Luzia, foi um momento para conhecer de perto as ações do Planejamento e receber orientações acerca das responsabilidades desse setor. “Nós estivemos na Secretaria e Planejamento para compreender todo o desenvolvimento da pasta, os projetos, a leis que regulamentam o Uso e Ocupação do Solo, o Aprova Fácil e qual a relação com o Poços Fácil, a regularidade dos imóveis, os prédios que estão abandonados, tanto públicos como particulares. Então, foi uma boa conversa, com uma recepção muito gentil por parte do secretário e da secretária-adjunta”, ressaltou.

Tiago Braz destacou que os vereadores têm acompanhado o trabalho de várias Secretarias através de visitas e reuniões com as equipes. “Temos tentado ao máximo estar nas Secretarias para entender como é o trabalho, levar demandas da população, questionar e nos colocar à disposição para contribuir de alguma forma nessas áreas. É um propósito nosso estar sempre buscando diretamente nas Secretarias informações para repassarmos à população”, finalizou.