Vereador solicita intervenção em rua onde ocorrem tremores na Zona Sul

por tatiana — publicado 27/07/2020 12h50, última modificação 16/11/2020 12h39
obras públicas
Vereador solicita intervenção em rua onde ocorrem tremores na Zona Sul

Carlos Roberto apresentou diversos requerimentos e indicações sobre o assunto

Os tremores que ocorrem na rua Caconde, localizada do Jardim do Contorno, Zona Sul da cidade, além de problemas de asfaltamento, são assuntos de diversos requerimentos e indicações apresentados pelo vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC). Em todos os pedidos de informações encaminhados ao Executivo, o parlamentar solicita intervenções e melhorias na via. 

Desde 2019, após ser procurado por moradores da rua Caconde, o vereador tem solicitado soluções para o problema que afeta a população local. Segundo relatado ao parlamentar, as residências localizadas na via sofrem com tremores constantes e necessitam de melhorias no asfaltamento, principalmente devido ao tráfego de ônibus e caminhões. Além disso, a situação tem atingido também a rua Leonel Justiniano de Bem, adjacente à rua Caconde. “Alguns moradores relataram acerca de uma série de tremores que ocorrem ali e isso, obviamente, incomoda as pessoas, por isso apresentei vários requerimentos e estivemos lá para verificar o que ocorre,” diz. 

O vereador explica que esteve local com representantes do DMAE, da Secretaria Municipal de Obras, de Serviços Públicos e da Defesa Civil, para que pudessem analisar o problema e realizar as intervenções necessárias. Segundo laudo apresentado pela Defesa Civil, trata-se de terreno argiloso, que possivelmente não foi compactado de forma adequada, ocasionando maiores reflexos nas residências existentes ao redor, quando trafegam veículos pesados. 

A possibilidade de instalação de redutores de velocidade foi descartada, já que, segundo o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), isso aumentaria o nível e o volume dos tremores na rua devido à frenagem e redução de marcha dos veículos, principalmente daqueles de grande porte. 

Após a detecção de que a rua Caconde não foi compactada adequadamente quando asfaltada, o vereador apresentou uma nova indicação solicitando justamente que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas, efetue a compactação e asfaltamento. 

 “Estamos aguardando a solução do problema. Enviei uma indicação ao senhor Prefeito para que seja realizada a devida intervenção para resolver a questão dos tremores na rua Caconde, que acabam atingindo também a Leonel Justiniano de Bem. Espero que o trabalho seja realizado em breve; talvez o mais viável seja fazer um isolamento subterrâneo, entre a rua e a calçada, o que  impediria o impacto dos tremores nas casas. Vamos aguardar a resposta do Executivo e rápida intervenção, para que seja resolvido esse problema no bairro,” finaliza Carlos Roberto. 

 

registrado em: