Vereador solicita informações sobre planos de contingenciamento de estabelecimentos ainda fechados em Poços
O vereador Ricardo Sabino dos Santos (PSDB), teve aprovado um requerimento no qual questiona os planos de contingenciamento apresentados ao Comitê Extraordinário da COVID-19, por profissionais interessados na reabertura de seus estabelecimentos.
Segundo o vereador, após o início da flexibilização do comércio e estabelecimentos considerados não essenciais, durante a pandemia da Covid- 19 em Poços de Caldas, no dia 1º de maio, alguns setores tiveram a reabertura vedada até a apresentação de um plano de contingenciamento ao Comitê Extraordinário. Entre os estabelecimentos que ainda não retornaram suas atividades estão as academias e similares, ambulantes, trailers entre outros.
Diante do interesse dos representantes de tais setores em reabrir seus estabelecimentos, o parlamentar questiona qual o prazo para resposta aos planos de contingenciamento apresentados ao Comitê Extraordinário COVID-19; quantos planos de contingenciamento foram apresentados, quantos foram negados e quantos tiveram que passar por adequações recomendadas pelo Comitê.
“Existe uma preocupação muito grande por parte dos representantes e proprietários de alguns estabelecimentos que ainda não puderam retornar suas atividades, são salários de funcionários, contas e tributos que precisam ser honrados e com todo esse tempo paralisados, o impacto é considerável. Todos entendemos o momento delicado que estamos vivendo com essa pandemia, por isso, houve um esforço por parte dos setores em apresentar os planos de contingenciamento, então o que procuramos saber é justamente se existe uma data para o retorno desses profissionais e como está a questão dos planos de contingenciamento que foram apresentados”, explica o vereador.