Vereador questiona instalação de lâmpadas de LED em iluminação pública

por tatiana — publicado 03/08/2020 14h49, última modificação 16/11/2020 12h39
iluminação pública
Vereador questiona instalação de lâmpadas de LED em iluminação pública

Mauro Ivan é autor do requerimento que solicita informações sobre o assunto

Após receber reclamações sobre a pouca iluminação pública em diversos bairros de Poços de Caldas, o vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB) apresentou um requerimento, encaminhado ao Executivo, questionando sobre a instalação de lâmpadas de LED em vias do município.

Segundo o parlamentar, as lâmpadas de LED chegam a durar até 50 mil horas, vida útil bem maior que das lâmpadas comuns. Além disso, por não possuírem agentes tóxicos, as lâmpadas de LED não emitem poluentes, o que contribui para a preservação do meio ambiente. Outro fator importante é a qualidade da iluminação que, por ser mais ampla, melhora a segurança nas vias.

Em seu requerimento o vereador indaga quais ruas já possuem esse tipo de iluminação; quais os critérios para que uma via seja contemplada com as lâmpadas de LED na iluminação pública; se existe planejamento para implantação nas ruas onde ainda não foram instaladas e qual o prazo para esse serviço seja realizado.

“Esse pedido de informações é uma reivindicação da própria população, que tem nos relatado vários problemas devido à pouca iluminação em alguns bairros. Então, espero que a Prefeitura nos atenda e nos informe se há um planejamento para que todas as vias sejam contempladas com lâmpadas de LED, que além de mais econômicas, melhoram a qualidade da iluminação pública na cidade,” comenta o vereador.