Vereador Flavinho solicita obras de acessibilidade na sede do Cismarpa

por Imprensa publicado 15/02/2021 11h34, última modificação 15/02/2021 11h34
Vereador Flavinho solicita obras de acessibilidade na sede do Cismarpa

Obras trarão mais segurança e conforto aos pacientes

A necessidade de execução de obras de acessibilidade na sede do Cismarpa (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Alto Rio Pardo) é uma demanda que vem sendo discutida pelo vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB). Recentemente, uma indicação sobre o assunto foi encaminhada ao Executivo.

Flavinho esteve no Cismarpa, localizado na rua Narciso Ferreira de Andrade, no Bairro São José. No local, são realizados atendimentos oftalmológicos pelo SUS e, também, de outras especialidades médicas. São, em média, 120 pessoas atendidas por dia, com a oferta de consultas e exames.

Para o legislador, as intervenções trarão melhorias aos pacientes, uma vez que há dificuldade de acesso de pessoas idosas ou com locomoção reduzida. “É preciso uma obra que proporcione acessibilidade à sede do Cismarpa, por meio de rampas adequadas e demais adaptações. Fiz uma Indicação ao Prefeito Sérgio Azevedo, que se comprometeu a realizar esta importante melhoria para todos os pacientes atendidos pelo SUS. Estamos, agora, em um período de chuvas, o que inviabiliza a execução, mas já temos um retorno positivo de que passando este período a obra será feita”, declara.

A secretária-executiva do Cismarpa reforça a importância da obra para a melhoria dos serviços prestados. “A falta dessa estrutura é uma dificuldade diária que vivemos aqui. Agradecemos a todo o suporte sempre recebido e a este apoio do Flavinho e da Prefeitura na execução desta obra que será muito importante para todos que passam por aqui”, diz Ceila Mariano.

O parlamentar enfatiza o ótimo trabalho prestado pelo Cismarpa. “Agradeço pela disposição do Executivo, do prefeito e da equipe da Secretaria de Projetos e Obras Públicas em atender a este pedido e, na figura da amiga Ceila Mariano, agradeço a toda equipe do Cismarpa pelo carinho com que atende a toda a nossa população”, finaliza Flavinho.