Vereador Flavinho busca recursos para obra de infraestrutura na zona leste

por Imprensa publicado 17/02/2021 14h45, última modificação 03/03/2021 14h21
Bairro Augusto de Almeida
Vereador Flavinho busca recursos para obra de infraestrutura na zona leste

Vereador esteve no bairro, acompanhado do secretário de Projetos e Obras Públicas

Na última semana, o vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) esteve no bairro Augusto de Almeida, zona leste da cidade, para conversar com moradores da avenida Claudina Bandina de Morais. Há anos, eles convivem com muitos problemas no local, visto que a via, margeada pelo Ribeirão da Serra, sofre com a erosão, o que fez com que parte do asfalto cedesse. Preocupado com o assunto, o parlamentar tenta junto ao Governo do Estado recursos para viabilização de uma obra de infraestrutura.

Flavinho levou ao bairro o secretário municipal de Projetos e Obras Públicas José Benedito Damião, que avaliou a complexidade do trabalho a ser feito. “Neste primeiro momento, podemos fazer um estaqueamento para conter a rua, até que seja tomada uma solução definitiva que inclui a colocação de cerca de 200 metros de gabião. Nesta obra, já poderia ser resolvido o problema da falta de bueiros que é uma outra reclamação dos moradores”, explicou o secretário.

Desde 2005, indicações e requerimentos vêm sendo encaminhados pela Câmara ao Executivo, com o objetivo de alertar para a necessidade de providências. Os moradores alertam para a importância das intervenções. “O caminhão da coleta de lixo não passa mais aqui por isso. Estamos com medo de um acidente acontecer, sem falar no risco para as crianças. Por tudo isso, procurei o Flavinho para ver se conseguimos uma solução”, disse Mauro Lopes, morador.

Por ser uma obra de custo alto, estimado pelo secretário em um milhão e meio de reais, o vereador trabalha para buscar recursos junto ao Governo Estadual. “São muitos problemas enfrentados pelos moradores da avenida Claudina Bandina de Morais e também das áreas próximas. É uma situação antiga, que vem se agravando e que precisa de um cuidado e uma solução definitiva. Levei esta demanda ao representante regional do Partido Novo no Sul de Minas, que prontamente se comprometeu a nos ajudar junto ao Governo Estadual na busca deste recurso que irá viabilizar a realização de uma importante obra para a comunidade”, disse Flavinho.

O advogado André Vilas Boas, representante do Partido Novo no sul de Minas, ressaltou que está ciente da urgência da obra. “Agendei reunião com o secretário de Infraestrutura do Estado, Fernando Marcato, no início de março, na Cidade Administrativa. Farei o que estiver ao meu alcance para auxiliar na solução do caso”, afirmou.

Os moradores do bairro também pediram mais policiamento para a área. O vereador Flavinho se comprometeu a levar esta demanda aos órgãos de segurança pública, em especial, à Polícia Militar.