Vereador destaca ações e propostas realizadas durante a pandemia
Mesmo com as medidas de isolamento e distanciamento social e o estabelecimento do trabalho remoto, o vereador Gustavo Bonafé (PDT) tem buscado propor ações que auxiliem no combate e no enfrentamento da Covid-19 e minimizem os impactos sociais e econômicos no município, além de manter canais abertos para contato com a população.
Segundo o parlamentar, além de fiscalizar o Poder Executivo, umas das funções que competem ao vereador, as propostas visam também apoiar a Prefeitura e suas equipes no trabalho que desenvolvem. “Sempre defendi uma política responsável e agora, mais do que nunca, é o momento de praticarmos essa política tão almejada pela população”, aponta.
Com o objetivo de manter a transparência sobre o trabalho que vem realizando, o parlamentar destaca algumas de suas ações recentes:
Ainda no início da pandemia, aprovou, junto aos demais vereadores da Câmara de Poços, a antecipação de repasse à Prefeitura, no valor de R$3 milhões, para auxiliar o município no enfrentamento do novo coronavírus. Outra ação realizada é a Coordenação, Captação de Recursos e Articulação em prol de projetos de iniciativa cidadã, que entregaram cerca de 400 máscaras de proteção aos profissionais de saúde de Poços. O vereador também destaca a fiscalização de temas como testes rápidos, EPIs aos profissionais da linha de frente, repasses às entidades sociais, pagamentos de serviços prestados por diversos fornecedores e informações disponíveis nos boletins diários.
O combate às fake news também está entre as propostas do vereador que, junto a influenciadores digitais, criou uma estratégia virtual para propagação de notícias oficiais, com o objetivo de diminuir a propagação de informações falsas. Bonafé também propôs a criação de um Plano de Alternativas para a Economia Local e Plano de Comunicação e Assistência em prol do auxílio emergencial, sendo que algumas ações já colocadas em prática.
“Em todas as minhas propostas e ações, busco estar em contato com as pessoas e seus anseios, tanto que mantenho comunicação ativa através das redes sociais, onde informo, oriento e também recebo denúncias. Também procuro manter diálogos e debates para a elaboração de propostas em prol da economia local e participo de encontros remotos para fomento de vários temas, como turismo, inovação social, empreendedorismo e cultura. Enfim, mesmo com o distanciamento social, procuro exercer minha função como agente público, ainda mais neste momento tão delicado e difícil que estamos vivendo. Creio que nós, enquanto vereadores, temos a obrigação de compartilhar boas práticas no intuito de, ao menos, minimizar os efeitos que essa pandemia pode causar”, finaliza Bonafé.