Transtornos causados por obra no bairro Vila Togni preocupam vereador

por Imprensa publicado 17/05/2019 18h10, última modificação 16/11/2020 12h39
Construção
Transtornos causados por obra no bairro Vila Togni preocupam vereador

Obra tem causado problemas aos moradores

Na última terça-feira (14), durante reunião ordinária da Câmara, o vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) apresentou um requerimento solicitando informações do Executivo sobre a construção de um condomínio de apartamentos na rua Bororós, bairro Vila Togni. Segundo o parlamentar, a obra tem causado inúmeros transtornos aos moradores, inclusive com a ocupação de parte da via por caçambas e por uma grande quantidade de materiais de construção, impedindo totalmente a passagem de pedestres.

Durante a discussão do requerimento, o autor pediu providências quanto à fiscalização do serviço e recomposição do asfalto na rua Bororós. “Recebemos reclamações de moradores por conta dessa obra, que provocou inúmeros buracos. A rua Bororós ficou quase que totalmente destruída em termos de buracos. É difícil até de passar por lá, porque a maior parte dela está tomada pelas intervenções. Quero ressaltar que não tenho nada contra esse tipo de empreendimento, visto que gera emprego, gera renda, mas a situação é lamentável”, declarou.

Ainda segundo Pereira, a expectativa é que sejam tomadas as devidas providências para resolver em definitivo a situação. “Passando pelo local, nesta sexta-feira, pudemos verificar que as calçadas foram desobstruídas, minimizando parte do problema. Agora vamos cobrar a recomposição do asfalto por parte da construtora, que foi a responsável pelos danos causados”, afirmou.

No requerimento, o parlamentar questionou, ainda, em qual data o projeto foi apresentado e aprovado pela Secretaria Municipal de Planejamento, se há autorização para que o serviço ocupe uma extensa parte da calçada com caçambas e material de construção, como ocorreu, e se a utilização de um guindaste foi aprovada pelos órgãos de segurança do município. “A obra é importante pela geração de emprego e renda, mas o importante é também a preocupação com a segurança e bem-estar da comunidade”, concluiu.