Tiago Braz questiona Prefeitura sobre possível demolição do Estádio Ronaldão

por Imprensa publicado 19/11/2024 17h00, última modificação 19/11/2024 17h00
Esporte
Tiago Braz questiona Prefeitura sobre possível demolição do Estádio Ronaldão

Tiago Braz destaca a importância de um planejamento transparente e cuidadoso para a demolição do Estádio Ronaldão

Na última semana, o vereador Tiago Braz (Rede) apresentou um Requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre a possível demolição do Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira, o Ronaldão. Segundo o parlamentar, após uma entrevista concedida pelo prefeito, oportunidade em que ele abordou o tema, muitas dúvidas chegaram ao Legislativo.

Tiago Braz destaca a importância de um planejamento transparente e cuidadoso para a demolição do Estádio Ronaldão e a construção de um novo estádio em Poços de Caldas. Segundo o legislador, a preocupação surge pela falta de ações efetivas para resolver os problemas do Ronaldão, que já foram apontados tanto pela população, quanto por esportistas, clubes profissionais e até mesmo pela Federação Mineira de Futebol, ao longo dos últimos anos. "A nossa grande preocupação é que, apesar dos problemas apontados, nada foi feito até o momento. Além disso, o Ronaldão está localizado em uma área muito nobre da cidade e a falta de manutenção e de melhorias no estádio, ao longo do tempo, pode estar sendo usada para justificar um processo de terceirização. Não podemos permitir isso. A terceirização tem seu papel em determinadas situações, mas o cuidado com o patrimônio público é fundamental, para que ele continue sendo um bem da população", afirma o vereador.

No Requerimento, Tiago Braz questiona o embasamento da proposta de construção de um novo estádio na cidade, o valor estimado para a obra e o local escolhido para o novo empreendimento. O vereador também indaga se a administração municipal já apresentou algum projeto à empresa Wtorre Construtora ou se há negociações em andamento, e solicita informações sobre o valor estimado para a demolição do Ronaldão, além de detalhes sobre o destino dos resíduos gerados por essa demolição.

Para Tiago Braz, é fundamental um diálogo amplo com todos os envolvidos, dada a relevância do tema. "Sugiro que o prefeito eleito, no próximo ano, abra um espaço para ouvir a sociedade e os envolvidos diretamente com o esporte da cidade. A demolição de um estádio tão histórico e tradicional é uma grande intervenção e devemos garantir que se, realmente, houver este planejamento, que seja conduzido com o máximo de transparência e participação da comunidade. Esse posicionamento reflete a necessidade de um debate mais aprofundado sobre o futuro do esporte em Poços de Caldas, garantindo que decisões como a construção de um novo estádio sejam feitas de forma participativa, responsável e voltada para o bem-estar da população”, conclui.