Tiago Braz questiona motivos para o frequente desabastecimento de água no município
Legislador ressalta que vem recebendo reclamações de moradores de diversos bairros sobre a falta de água
Na última semana, o vereador Tiago Braz (Rede) apresentou um Requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre o frequente desabastecimento de água em diversos pontos do município. Na proposição, o parlamentar questiona quais são os motivos que têm levado a esse problema e quais os meios de comunicação utilizados pelo Executivo para avisar a população sobre essa pauta.
O legislador ressalta que, há algum tempo, vem recebendo reclamações de moradores de diversos bairros sobre a falta de água. “Isso nos preocupa, porque em algumas regiões está acontecendo desabastecimento parcial durante a semana e total nos fins de semana, e a situação vem se repetindo. Então, a gente fez esse Requerimento questionando a Prefeitura se está tendo alguma intervenção, quais os bairros foram prejudicados durante este ano, se está ocorrendo algum outro problema relativo ao desabastecimento de água para que a gente tenha ciência”, declara.
Ainda segundo o vereador, um dos problemas apontados é a falta de aviso prévio sobre o desabastecimento. “Queremos saber se está tendo uma comunicação com a população e como isso tem sido feito para avisar previamente que vai ter um desabastecimento em determinado dia. Da forma como está ocorrendo as pessoas estão sendo pegas desprevenidas e isso tem prejudicado a rotina das famílias”, afirma.
Para Tiago Braz, é preciso que a Prefeitura se organize para executar as intervenções e comunicar a população. “As pessoas precisam ser avisadas para que tenham o menor prejuízo possível, inclusive especificando data, horário, etc. Se for algo que não seja por conta de intervenção, que a Prefeitura explique qual o planejamento, o que está acontecendo, o que pode ser feito para melhorar, porque faltar água é muito grave. Então, vamos continuar cobrando, aguardar essa resposta para tomar as providências necessárias”, conclui.