Tiago Braz e Lucas Arruda querem providências para a falta de transporte na Escola Padrão

por Imprensa publicado 07/10/2024 09h00, última modificação 07/10/2024 10h41
Moção de Apelo
Tiago Braz e Lucas Arruda querem providências para a falta de transporte na Escola Padrão

A questão do transporte vem sendo discutida há alguns dias e, segundo os vereadores, uma medida urgente precisa ser tomada

Uma Moção de Apelo, de autoria dos vereadores Tiago Braz (Rede) e Lucas Arruda (Rede), foi aprovada pela Câmara, na última reunião ordinária. Trata-se de uma cobrança para que seja restabelecido o transporte de estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio – Padrão. Os parlamentares solicitam, no documento, que município e Governo do Estado tomem as providências cabíveis, visto que a falta do serviço aumenta a evasão escolar e provoca outros transtornos à comunidade.

De acordo com Tiago Braz, o assunto vem sendo discutido há alguns dias e uma medida urgente precisa ser tomada. “A intenção da Moção é provocar tanto o Estado quanto a Prefeitura para a dificuldade que os alunos vêm passando sem o transporte. Há apenas uma escola de ensino médio para contemplar toda a região sul. Além disso, existem alunos de bairros distantes que frequentam a unidade. Esse problema tem aumentado a evasão escolar e faltou um planejamento do poder público, que sabia que alunos migrariam do ensino fundamental para o médio”, disse.

Lucas Arruda ressaltou que, apesar do ensino médio ser de responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura pode auxiliar nessa questão. “É preciso garantir a assiduidade dos estudantes e evitar a evasão escolar. A Escola Padrão é a única instituição de ensino médio da zona sul e recebe estudantes de, pelo menos, cinco escolas de ensino fundamental situadas na mesma região, portanto uma questão que precisa de solução o quanto antes”, afirmou.

Na Moção, os vereadores destacaram, ainda, que existem pessoas em situação de vulnerabilidade social, muitas delas atendidas pelos serviços da Promoção Social, fator que agrava a situação da falta de transporte para os estudantes. “Faltou uma articulação a fim de que o problema não precisasse ser resolvido no decorrer do ano letivo. Diante de todas as situações expostas, estamos provocando as duas partes e participando das articulações para que exista a retomada do transporte para esses alunos”, finalizou Tiago Braz.

 

 

registrado em: