Tiago Braz cobra reajuste para as instituições assistenciais em 2023

por Imprensa publicado 07/10/2024 09h00, última modificação 07/10/2024 10h41
Repasses
Tiago Braz cobra reajuste para as instituições assistenciais em 2023

Assim como fez no ano passado, o parlamentar cobrou o reajuste às entidades, através de um Requerimento que será votado na próxima semana

Desde o início do mandato, o vereador Tiago Braz (Rede) tem acompanhado o trabalho das instituições que possuem Termos de Parceria com a Prefeitura e cobrado melhorias para o trabalho de cada uma delas. Assim como fez no ano passado, o parlamentar cobrou o reajuste dos repasses feitos pela Prefeitura em 2023, através de um Requerimento que será votado na próxima semana.

Segundo Tiago, as renovações com as entidades que mantêm convênio com o Executivo acontecem todo início de ano. “Fizemos esse Requerimento, porque sabemos que a renovação dos Termos de Parceria com as instituições sempre ocorre em março e sabemos que todas elas necessitam de um reajuste para cumprir seus compromissos financeiros e continuar o trabalho de excelência que oferecem á população”, ressaltou.

Ainda de acordo com o legislador, é muito importante que esse reajuste seja uma prática anual adotada pela administração. “Foram seis anos sem reajuste e, desde o início da Legislatura, tenho lutado para isso. Ano passado, foi efetivado e estamos cobrando para que aconteça novamente e as entidades não sofram como sofreram nos últimos anos com o deficit de recursos”.

Tiago Braz defendeu o serviço prestado pelas instituições em Poços e destacou que o trabalho é fundamental para a população. “Além da Secretaria de Promoção Social, outras Secretarias possuem convênio e todos são necessários. Estamos pedindo informações à Prefeitura sobre esse assunto, entendendo ser de extrema importância a continuidade das ações nas diversas áreas”, finalizou.