Sílvio Assis solicita ao vice-governador de Minas reforma da Escola Estadual Cleusa Lovato Caliari

por Imprensa publicado 07/10/2024 09h00, última modificação 07/10/2024 10h41
Moção de Apelo
Sílvio Assis solicita ao vice-governador de Minas reforma da Escola Estadual Cleusa Lovato Caliari

Vereador entregou cópia da proposição ao vice-governador de Minas

Na última sexta-feira (04), durante visita do vice-governador Paulo Brant a Poços de Caldas, o vereador Sílvio Assis (MDB) entregou uma cópia da Moção de Apelo aprovada pela Câmara, que solicita a revitalização da Escola Estadual Professora Cleusa Lovato Caliari. A proposição foi encaminhada, também, à Secretaria de Estado de Educação e à Superintendência Regional de Ensino.

De acordo com o autor, o vice-governador ficou surpreso ao ver as fotos da situação da unidade de ensino. “Essa Moção foi aprovada pelo Legislativo no mês de fevereiro, já encaminhada aos órgãos competentes, e aproveitei para entregar uma cópia em mãos do vice-governador. Ele, imediatamente, solicitou ao seu assessor de gabinete que entrasse em contato com Belo Horizonte pedindo total atenção a esse pedido. É inaceitável uma escola estar na situação que se encontra”, ressaltou.

Na Moção de Apelo, Sílvio Assis pontuou que os problemas existentes são muitos, entre eles lixo e sujeira, pias e vasos sanitários destruídos ou entupidos, paredes com umidade, portões e janelas quebradas, mato alto e grande quantidade de fezes de pombos por todo lado, especialmente na quadra. “Tanto a Escola Cleusa Lovato Caliari, como as demais escolas de Poços, são de grande valia para a comunidade. Após dois anos sem aulas presenciais, a escola retomou suas atividades normais para o ano letivo de 2022, mas infelizmente a situação é lastimável. Os alunos, professores e demais funcionários necessitam estar em um ambiente, no mínimo, agradável para que haja aproveitamento escolar. Acredito que o vice-governador irá buscar uma solução, pois me pareceu bastante assustado com a situação e empenhado em resolver. Espero que logo possamos entregar uma escola revitalizada à população”, afirmou.

O documento encaminhado ao Governo do Estado, Secretaria de Estado de Educação e Superintendência Regional de Ensino está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições (Moção de Apelo n. 15/2022).

 

registrado em: