Sílvio Assis pede solução para falta de médicos nas unidades de saúde

por Imprensa publicado 07/10/2024 09h00, última modificação 07/10/2024 10h41
Demanda
Sílvio Assis pede solução para falta de médicos nas unidades de saúde

Sílvio Assis cobrou uma atenção especial da Prefeitura para a questão da falta de médicos nas unidades de saúde do município

A falta de médicos em PSFs, Unidades Básicas de Saúde e hospitais municipais foi tema de uma Moção de Apelo, aprovada pelos vereadores na última terça-feira (12). O vereador Sílvio Assis (MDB), autor da proposição, solicitou providências urgentes ao Executivo para solucionar o problema.

De acordo com o parlamentar, as reclamações quanto ao assunto têm sido constantes. “Recebo, diariamente, muitos relatos de pessoas que se dirigem até uma unidade de saúde e não conseguem atendimento. Essa situação tem prejudicado severamente a comunidade, visto que a prevenção ainda é o melhor caminho para uma população saudável. Muitos médicos que integram a rede pública são terceirizados ou contratados por empresa que presta serviços ao município e estamos falando de médicos especialistas, clínico geral e médicos do Programa Saúde da Família. Precisamos de uma solução para esse problema que é grave”, disse.

Durante a votação da Moção, vários vereadores também se manifestaram, demonstrando preocupação com o assunto. Segundo Sílvio Assis, muitas demandas chegam até a Câmara, no entanto a área da Saúde precisa de uma atenção especial. “São muitas as necessidades do município e a falta de médicos é uma delas. Esperamos que com essa Moção, inclusive assinada por outros vereadores, haja uma ação efetiva da Prefeitura para essa questão tão delicada e que necessita de ajustes”, concluiu.