Sessão especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra acontece nesta sexta-feira

por Imprensa publicado 20/11/2020 18h55, última modificação 20/11/2020 18h59
Promoção da cultura

Atendendo à Resolução n. 800, aprovada no ano de 2014, a Câmara realiza nesta sexta-feira (20), às 19h30, sessão especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra. O evento tem como objetivo homenagear pessoas e entidades que promovem a cultura negra no município.

A lei que criou o Dia da Consciência Negra na Câmara foi aprovada a partir de uma proposta do vereador Paulo Eustáquio de Souza (MDB). A finalidade do evento é dar maior visibilidade ao trabalho e às lutas enfrentadas pelos negros no município, acompanhando as demais ações promovidas em todo o país no Dia Nacional da Consciência Negra. A data é celebrada em 20 de novembro, através da aprovação da Lei n. 12.519/2011.

Neste ano, receberão a homenagem: Genaro Teodoro Leandro, Joana Darc Jeremias Pelozi, Geralda Silva dos Santos, Grupo Union Crew, Edna Matilde dos Santos, Gislaine Olímpio de Sousa, Ana Maria de Paula Cruz, Cristina Roberta da Silva, Juçara Reis Moreira Paiva, José Paulo da Silva e Gabriel de Souza Melo.

Devido às restrições impostas pelo momento atual, as presenças serão limitadas aos homenageados. A sessão poderá ser acompanhada, ao vivo, pelo Facebook e YouTube do Legislativo.