Sessão especial comemora Dia da Consciência Negra no Legislativo

por Imprensa publicado 20/11/2019 17h52, última modificação 16/11/2020 12h39
Homenagem

Na sexta-feira (22), a partir das 20h, a Câmara de Poços realiza uma sessão especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O evento, instituído através da Resolução n. 800, tem como objetivo homenagear pessoas e entidades que promovem a cultura negra no município.

A lei que criou o Dia da Consciência Negra no Legislativo foi aprovada em 2014, a partir de uma proposta do vereador Paulo Eustáquio de Souza (MDB). A finalidade do evento é dar maior visibilidade ao trabalho e às lutas enfrentadas pelos negros no município, acompanhando as demais ações promovidas em todo o país no Dia Nacional da Consciência Negra. A data é celebrada em 20 de novembro, através da aprovação da Lei n. 12.519/2011.

Em 2019, receberão a homenagem: Aílton Santana (Mestre Bucha), Alizi Francisco dos Santos, Ana Paula Campos, Celso Sales da Silva, Divino da Costa, José Vieira Sobrinho, Juarez Aparecido Paulino, Júnio Aparecido Pereira, Lucas dos Santos, Luís Antônio Ramos, Maria Augusta Clementino, Maria Cristina da Silva, Maria José de Oliveira e Nair Auxiliadora Daniel Borges.

Assim como as demais atividades, a cerimônia do Dia da Consciência Negra será transmitida pela Internet no Portal da Câmara e nas páginas do Legislativo no Facebook e YouTube.