Secretários irão à Câmara falar sobre andamento de obra na área central

por Imprensa publicado 19/11/2018 19h50, última modificação 16/11/2020 12h39
Convite
Secretários irão à Câmara falar sobre andamento de obra na área central

Câmara recebeu questionamentos da comunidade em relação à construção de três prédios na área central

Através de um requerimento de autoria do presidente da Casa Antônio Carlos Pereira (DEM) e assinado por todos os vereadores, o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Tiago Cavelagna e o secretário ajunto Antônio Carlos Alvisi foram convidados para a próxima sessão da Câmara, na terça-feira (20). O motivo é a preocupação dos parlamentares com relação a uma obra em andamento na área central da cidade, entre as ruas Santa Cruz e Barão do Campo Místico, em um terreno localizado atrás do Edifício Bauxita.

De acordo com o presidente do Legislativo, existe uma apreensão por parte da comunidade com a realização dessa obra, em especial por conta de possíveis riscos de desabamento, tendo em vista ser uma área íngreme e formada por pedras. “É, realmente, importante a busca por informações detalhadas dessa intervenção próxima ao Edifício Bauxita, onde se encontra a sede da Câmara e residem dezenas de pessoas. Trata-se de uma região que concentra hotel, estacionamento, além de outros imóveis, e essa situação causa uma grande preocupação em toda essa comunidade, inclusive algumas pessoas vieram questionar o Legislativo a respeito da construção dessas três torres. Fizemos primeiramente um requerimento, buscando informações, e posteriormente o convite aprovado por unanimidade. Nesta terça-feira, eles estarão na Câmara, oportunidade em que iremos questionar e procurar saber se essa obra é viável. Agradecemos a disponibilidade dos secretários, que prontamente atenderam ao nosso convite”, afirmou Antônio Carlos Pereira.

Atendendo ao que estabelece o Regimento Interno da Casa, a participação dos secretários acontecerá antes da votação da Ordem do Dia.