Roberto Santos é reeleito corregedor da Câmara
Na última terça-feira (15), durante a segunda reunião ordinária do ano, houve eleição para corregedor da Câmara. O vereador Sebastião Roberto dos Santos (Republicanos) estará, novamente, à frente do cargo em 2022.
Segundo o parlamentar, o objetivo é manter a harmonia para o bom funcionamento da Casa. “No inicio de 2021, fui eleito corregedor da Câmara, concorrendo com o vereador Pastor Wilson, que depois de algumas votações abriu mão para ter meu apoio em 2022. No entanto, nesse ano, ele preferiu que eu continuasse no cargo. Fui eleito com 10 votos para mais um período e vamos manter a boa relação, a harmonia e o respeito na Câmara, a fim de que bons trabalhos sejam desenvolvidos”, afirmou.
De acordo com o que estabelece o artigo 5º do Código de Ética e Decoro Parlamentar, instituído através da Resolução n. 587/96, a votação para corregedor ocorrerá sempre na segunda sessão do ano e a duração do mandato é de um ano, permitida a recondução para o período subsequente. Compete ao corregedor, entre outras atribuições: zelar pelo cumprimento do Código de Ética e Decoro Parlamentar; corrigir os usos e abusos dos vereadores, promovendo-lhes a responsabilidade; autuar possível representação nos termos do Código de Ética, emitindo seu parecer e indicando as providências a serem tomadas pela Câmara.