Ricardo Sabino questiona valores cobrados pelo serviço funerário

por Imprensa publicado 05/04/2019 17h45, última modificação 16/11/2020 12h39
Cemitério da Saudade
Ricardo Sabino questiona valores cobrados pelo serviço funerário

Requerimento, de autoria do vereador Ricardo Sabino, foi aprovado na última sessão da Câmara

Após receber indagações da comunidade sobre os valores cobrados pelo Cemitério da Saudade para prestação de serviços de exumação (se necessário), enterro e fechamento de túmulo, o vereador Ricardo Sabino (PSDB) apresentou um requerimento solicitando informações do Executivo sobre o assunto. Para o legislador, é preciso transparência no momento de emissão das contas para pagamento.

A proposição foi aprovada na última terça-feira (02), durante reunião ordinária da Câmara. No requerimento, o parlamentar questiona o motivo pelo qual todos os serviços não são discriminados para melhor entendimento da população. “Fui procurado por munícipes que, recentemente, precisaram utilizar dos serviços funerários do Cemitério da Saudade e ficaram incomodados com a situação. Na emissão da guia de pagamento está discriminado somente o item sepultamento e serviços prestados, com o lançamento de todos os valores. Não há transparência na forma como é cobrado. Nessa guia, o mesmo item tem os valores de R$ 57, R$ 148, R$ 59, ou seja, não há clareza”, alegou.

Ainda segundo o parlamentar, é preciso ter informações sobre como ficam as prestações de contas de cada serviço, tendo em vista o procedimento adotado atualmente. “O compromisso e a responsabilidade com o erário nos levam a questionar o porquê dessa situação e como ela pode ser melhorada”, concluiu Ricardo Sabino.