Ricardo Sabino quer informações sobre operação tapa-buraco

por Imprensa publicado 25/03/2019 17h10, última modificação 16/11/2020 12h39
Obras do DMAE

Um problema recorrente no município, que preocupa o vereador Ricardo Sabino (PSDB), é a situação das vias públicas depois da realização de obras pelo DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto). Através de um requerimento aprovado pelo Legislativo, o parlamentar questiona a operação tapa-buraco feita pelo município após a execução das intervenções.

Segundo o parlamentar, as reivindicações da comunidade em relação a esse problema não são recentes. Ele pontuou que indicações e requerimentos da Câmara vêm sendo apresentados desde 2010. “Nos últimos anos, esta Casa tem encaminhado proposições à Prefeitura em função de reclamações dos munícipes. O principal problema é a abertura de buracos nas vias públicas, sendo que os mesmos permanecem nessa situação por um longo período, causando transtornos à população. Por esse motivo, estamos questionando o DMAE”, diz.

Ricardo Sabino ressalta que os buracos e demais imperfeições no asfalto oferecem alto risco de queda para motociclistas, além de provocarem acidentes com os demais veículos. No requerimento, o legislador indaga se as equipes que realizam as intervenções nas vias públicas são as mesmas responsáveis pela etapa final da obra e, ainda, como acontece o planejamento de todo o trabalho da equipe. “Já que isso tem sido questionado há anos, nossa intenção é saber quais ações podem ser realizadas para minimizar o problema e por que os buracos não são fechados logo após a intervenção nas ruas, proporcionado mais segurança a todos”, afirma.

Outras informações e questionamentos do vereador sobre o assunto estão no requerimento aprovado pelo Legislativo, disponível no endereço www.pocosdecaldas.mg.leg.br.