Ricardo Sabino pede informações sobre licitação para serviço de transporte coletivo

por Imprensa publicado 26/04/2019 14h26, última modificação 16/11/2020 12h39
Requerimento

Aprovado por unanimidade na última terça-feira (23), o requerimento n. 325 solicita informações do Executivo sobre o processo licitatório para escolha da empresa que prestará o serviço de transporte coletivo no município. O autor da proposição, vereador Ricardo Sabino (PSDB), questiona, entre outros assuntos, como está o andamento do projeto e quais as secretarias envolvida no processo.

No requerimento, o parlamentar ressalta a importância da elaboração de um projeto consistente, que contemple todas as características da cidade, tais como topografia, tipos de vias, horários de pico, tamanho necessário da frota, custos e demais variáveis que venham a interferir no serviço prestado à comunidade. “Particularmente, tenho algumas indagações sobre o assunto, por isso o acesso ao projeto é de extrema importância para conhecimento e contribuição do Legislativo. Todos nós defendemos um transporte coletivo que ofereça conforto, confiabilidade aos usuários, que seja rápido e com itinerários otimizados, que exista um aumento da oferta de horários e que seja acessível, com sistemas de aplicativo, entre outras melhorias”, cita.

Ricardo Sabino indaga, ainda, quais setores da sociedade civil fazem parte da execução do projeto, qual o prazo de vigência do atual contrato e qual a possibilidade de existirem duas empresas na cidade para o serviço de transporte coletivo. O requerimento está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.