Ricardo Sabino defende ações preventivas para evitar racionamento de água

por Imprensa publicado 09/05/2019 19h55, última modificação 16/11/2020 12h39
Período da seca
Ricardo Sabino defende ações preventivas para evitar racionamento de água

Requerimento do vereador Ricardo Sabino foi aprovado na última reunião da Câmara

Um requerimento de autoria do vereador Ricardo Sabino (PSDB), aprovado na última reunião ordinária da Câmara, solicita informações ao Executivo sobre as ações adotadas pelo DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto) para abastecimento de água no período da seca. Na proposição, o parlamentar questiona, entre outros assuntos, qual o nível dos reservatórios no mês de abril e também nos últimos cinco anos.

Sabino ressalta que no outono há redução das chuvas, das temperaturas e da umidade relativa do ar. Ele chama atenção para os problemas enfrentados pela comunidade nesse período, já que a falta de chuva tem impacto direto na agricultura, no meio ambiente e nos recursos hídricos. “Uma das preocupações é com a manutenção dos níveis dos rios e dos reservatórios em nosso município. Poços de Caldas, nos últimos anos, sofreu com a falta de água e, como estamos entrando no período da seca, o objetivo é saber como está a situação”, diz.

No requerimento, o vereador indaga, ainda, quais foram os últimos investimentos adotados pelo Departamento para melhorias nos reservatórios, quais as ações para incentivar a diminuição do desperdício de água e se o DMAE tem perda de água em sua própria rede de condução.