Retorno às aulas é tema de próxima audiência da Câmara

por Imprensa publicado 08/03/2021 18h35, última modificação 12/03/2021 17h47
Debate

A Câmara de Poços realiza uma audiência pública com o tema Retorno às Aulas, atendendo a requerimentos de autoria dos vereadores Ricardo Sabino (PSDB) e Diney Lenon (PT). O encontro acontece nesta quarta-feira (10), às 15h, e o público poderá acompanhar os debates, ao vivo, através das páginas do Legislativo no YouTube e Facebook.

O requerimento apresentado pelo vereador Diney Lenon ressalta a necessidade de discutir os protocolos de retorno às aulas no município. “Certamente, diante do quadro da pandemia e os efeitos causados aos estudantes, servidores e população em geral, uma audiência pública que reúna os sujeitos envolvidos cumpre o papel de proporcionar esclarecimentos sobre os protocolos necessários para o retorno às aulas, seja no formato híbrido ou outro”, diz o vereador no documento aprovado.

Segundo Ricardo Sabino, a audiência busca um diálogo efetivo com os órgãos competentes. “A presente proposta busca um efetivo diálogo com a sociedade e órgãos do Poder Executivo de modo a proporcionar o debate sobre as definições dos rumos para volta às aulas, com a participação popular”, afirma o vereador.

Em decorrência das novas medidas de prevenção à COVID-19, a participação presencial no evento será restrita aos inscritos para o uso da Tribuna e autoridades convidadas. Dúvidas e sugestões do público podem ser enviadas pelo WhatsApp, no número 3729-3800. Outras informações pelo telefone 3729-3877.