Requerimento sobre substituição de relógios e termômetros é aprovado

por Imprensa publicado 01/07/2019 13h32, última modificação 16/11/2020 12h39
Área Central

O vereador Ricardo Sabino (PSDB) é autor de um requerimento, aprovado recentemente pelos demais vereadores, que busca informações da Prefeitura sobre a instalação de novos relógios e termômetros na região central da cidade. Segundo o parlamentar, em algumas ruas, os equipamentos não estão funcionando já há bastante tempo.

Sabino ressalta que em resposta a um primeiro requerimento, no ano de 2018, a empresa DME Distribuição informou que a aquisição de novos displays de indicadores de hora, temperatura e mensagem ficaria mais viável financeiramente do que o conserto dos equipamentos. “A Câmara foi informada que houve uma manutenção em 2016, no entanto no ano seguinte eles voltaram a apresentar problemas. Diante dos custos para que a empresa viesse a Poços fazer o conserto e, também, da tecnologia antiga dos equipamentos, o DME optou por colocar no Orçamento de 2018 a troca de três termômetros, através de processo licitatório. Ainda na resposta, o Executivo ressaltou que a conclusão desse processo seria em junho de 2018”, destaca.

Diante dos fatos, o vereador questiona se, realmente, foi feito o processo licitatório para a compra dos equipamentos e, caso afirmativa a resposta, qual o motivo da não instalação dos mesmos nos locais indicados. O requerimento está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.