Requerimento questiona descarte irregular de medicamentos e seringas

saúde pública
Requerimento questiona descarte irregular de medicamentos e seringas

Vereador Paulo Eustáquio de Souza é autor do pedido de informações

Após tomar conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais, no qual é feita a denúncia sobre o descarte irregular de medicamentos, seringas e jalecos em um terreno localizado no Bairro Jardim Bandeirantes, em Poços de Caldas, o vereador Paulo Eustáquio de Souza (MDB) apresentou um requerimento onde solicita informações ao Executivo sobre o assunto.

Segundo o vereador, no vídeo citado consta que um morador das proximidades onde o material foi descartado acionou a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária, mas não obteve resposta.

No requerimento, Paulo Eustáquio questiona sobre o motivo de não atendimento ao morador pela Guarda Municipal e pela Vigilância Sanitária. Além disso, indaga quais providências foram tomadas pelos órgãos competentes após constatação do fato e se é possível verificar a procedência dos medicamentos descartados.

Essa é uma situação grave que precisamos dar uma resposta para a população e solicitar que o setor responsável da prefeitura tome as providências cabíveis. O material foi descartado em um terreno baldio, em um bairro residencial e pode ser perigoso porque, inclusive, crianças podem transitar pelo local e ter contato com esse material. Por isso, quando tomei conhecimento desse descarte irregular, eu resolvi apresentar esse requerimento porque essa é questão de saúde pública”, afirmou o vereador.