Recursos devolvidos pela Câmara beneficiam hospitais Santa Casa e Santa Lúcia

por Imprensa publicado 26/06/2019 15h55, última modificação 16/11/2020 12h39
Recursos devolvidos pela Câmara beneficiam hospitais Santa Casa e Santa Lúcia

Vereadores fizeram a entrega simbólica de um cheque ao Executivo, na tarde da última terça-feira

Na tarde da última terça-feira (25), os vereadores fizeram a entrega simbólica de um cheque ao prefeito Sérgio Azevedo, no valor de R$ 2.700.000,00. A devolução antecipada dos recursos beneficiará também dois hospitais da cidade. Foram repassados R$ 2 milhões ao Executivo, R$ 500 mil ao Hospital da Santa Casa e R$ 200 mil ao Hospital Santa Lúcia.

Além de vereadores e do chefe do Executivo, a reunião contou com a presença do secretário municipal de Governo Celso Donato, do superintendente da Santa Casa Dr. Azér Zenun Junqueira e do diretor do Hospital Santa Lúcia Dr. Assad Aun Netto, acompanhado de diversos funcionários. Durante o encontro, o presidente da Câmara, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), ressaltou que os valores, conforme acordado com a administração municipal, serão para gastos da Prefeitura, cirurgias ortopédicas realizadas pela Santa Casa e serviços prestados pelo Santa Lúcia.

O prefeito Sérgio Azevedo destacou que a devolução antecipada dos recursos é um momento importante para o município. “Queria agradecer todos os vereadores essa sensibilidade que tiveram, essa iniciativa de realmente fazer esse socorro emergencial a dois hospitais tão importantes, não só para a nossa cidade, como também para a nossa região. A Prefeitura não tem economizado esforços na tentativa de socorrê-los, mas lógico que com nossas limitações eles lidam aí com grandes dificuldades, a gente sabe disso. Gostaríamos de fazer muito mais e tomara que chegue um dia que a gente consiga isso”, enfatizou durante seu discurso.

O superintendente da Santa Casa Dr. Azér Zenun agradeceu a indicação do vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), com a aprovação unânime dos demais vereadores, para que os recursos fossem repassados ao setor de Ortopedia. Para ele, essa medida trará um ganho muito grande para sociedade e, principalmente, para as pessoas que aguardam na fila para cirurgias represadas. O diretor do Santa Lúcia Dr. Assad Aun também ressaltou que o recurso é bem-vindo, tendo em vista as dificuldades enfrentadas. Ele lembrou que os dois hospitais preenchem uma parcela de atendimento de alto nível, ressaltando que o Santa Lúcia foi reconhecido como o hospital de cardiologia de maior resolutividade para o SUS, em todas as etapas.

De acordo com o presidente da Câmara, os hospitais têm suas necessidades imediatas e a devolução, nesse momento, é muito importante para Poços de Caldas. “A Câmara Municipal, vendo a necessidade do município, e a partir de uma solicitação do sr. prefeito municipal, faz essa devolução, em consonância com todos os vereadores. Entendemos, de fato, ser um momento importantíssimo para o nosso município, porque vai sanar algumas necessidades da prefeitura e, sem dúvida, é sempre bem-vindo para os hospitais. Eles têm suas necessidades imediatas, que precisam ser supridas, e estamos lidando com vidas e com a qualidade de vida da população”, concluiu.