Próxima audiência discute implantação de projeto-piloto no sistema carcerário

por Imprensa publicado 25/03/2019 17h05, última modificação 16/11/2020 12h39
Sugestão

Atendendo a um requerimento dos vereadores Álvaro Cagnani (PSDB), Marcelo Heitor (PSC), Pedro Magalhães (PSDB) e Wilson Silva (DEM), a Câmara de Poços realizará uma audiência pública, na quarta-feira (27), às 17h, para discutir o tema “Implantação de projeto-piloto de novo sistema carcerário”. Na proposição aprovada, os parlamentares ressaltam que o pedido para o debate foi feito em virtude de um projeto apresentado pelo pastor Milton Santana Vilas Boas, com o objetivo de implantar a medida no município através da Associação Evangélica e Comunitária Ebenézer.

Ainda de acordo com informações do requerimento, o projeto trabalhará a ressocialização de 100% dos presos e seus familiares, sendo que, após cumprir a pena, haverá o acompanhamento e apoio para que empresas possam receber os ex-detentos em seu quadro de funcionários. Entre outras finalidades, a audiência busca trazer conscientização quanto ao sistema carcerário brasileiro, no que se refere a parcerias entre o estado e a iniciativa privada, estudar a ampliação e atuação dos atores envolvidos no desenvolvimento de políticas públicas e discutir ações para solucionar os problemas existentes.

As inscrições para uso da palavra devem ser feitas pelo e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br até as 18h da véspera do evento, conforme edital publicado. Outras informações pelos telefones 3729-3801/3729-3877.