Projeto incentiva participação de alunos nas atividades do Legislativo

por Imprensa publicado 23/10/2018 16h25, última modificação 16/11/2020 12h39
Câmara em Visita
Projeto incentiva participação de alunos nas atividades do Legislativo

Escola José Raphael Santos Netto apresentou propostas de melhorias para a região leste

Quatro unidades de ensino de Poços participaram, na última semana, do projeto Câmara em Visita. Além das Escolas Municipais José Mamud Assan e Alvino Hosken de Oliveira, que estiveram na Casa através de uma parceria com a Secretaria de Educação, o Legislativo recebeu, também, alunos do Colégio Pelicano e da Escola Municipal José Raphael dos Santos Netto. O programa, instituído no ano de 2001, tem como objetivo facilitar o acesso de estudantes às atividades da Câmara, bem como receber as demandas das unidades das redes pública e privada.

Instalar semáforos em cruzamentos perigosos, retirar a cobrança do estacionamento zona azul em áreas próximas a hospitais, implantar clínicas de reabilitação para dependentes químicos e manter os equipamentos destinados às bandas marciais da cidade foram algumas das demandas apresentadas pelas escolas. Todas as reivindicações serão encaminhadas à Prefeitura, através de proposições dos vereadores que receberam os alunos. Participaram dessas visitas os vereadores Marcelo Heitor (PSC), Ricardo Sabino (PSDB), Paulo Tadeu D’Arcadia (PT) e Lucas Arruda (Rede).

O Câmara em Visita tem o intuito, também, de incentivar o debate de temas importantes para a cidade e estimular a participação de crianças e jovens no processo democrático. As escolas, entidades e instituições que quiserem participar do projeto devem entrar em contato com a Câmara pelo telefone 3729-3877 ou pelo e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br.