Primeira reunião ordinária de 2019 acontece na terça-feira
A primeira reunião ordinária da Câmara de Poços em 2019 será na próxima terça-feira (05), às 15h. Atendendo ao que dispõe o artigo 90, inciso VII, da Lei Orgânica do Município, o prefeito deve participar da sessão e apresentar um balanço da situação do município. Todas as reuniões são transmitidas pela Internet no Portal da Câmara e também nas páginas do Legislativo no Youtube e Facebook.
O presidente da Casa, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), ressalta que a expectativa é de um ano de muitos debates importantes para Poços de Caldas. “A expectativa é muito positiva, inclusive desenvolvemos no mês de janeiro várias ações que serão apresentadas com o início das atividades. Vamos dar continuidade ao trabalho sério que foi realizado e espero que possamos colaborar para uma Poços de Caldas melhor para todos. Teremos a presença do Sr. prefeito nesse primeiro momento e que ele traga boas notícias para 2019”, afirma.
Segundo o presidente, um dos primeiros assuntos em pauta será a questão da segurança das barragens de rejeitos. “Logo após a aprovação do requerimento, teremos em fevereiro uma audiência importante sobre as barragens. Essa discussão foi motivada a partir do triste episódio em Brumadinho. Recebemos vários questionamentos sobre o assunto e, partindo inclusive de uma iniciativa do vereador Lucas Arruda, faremos uma audiência para que empresas mineradoras, órgãos de fiscalização e demais setores envolvidos possam participar e mostrar a real situação”, pontua.
Carlos Roberto cita outros assuntos que serão discutidos nas próximas semanas, como o projeto de lei que trata dos pontos turísticos. “Existe um projeto do Executivo em andamento, que é o da parceria público-privada em relação aos pontos turísticos. Ele deu entrada no final do ano passado e está nas comissões. Outro assunto é a criação de uma Ouvidoria na Câmara”, diz.
Além da apresentação pela Prefeitura de um relatório sobre a situação do município, a primeira reunião da Câmara contará ainda com a presença de representantes da organização não governamental Empreendescola. Eles foram convidados, através de requerimento aprovado em plenário, para expor sobre o trabalho e atuação da entidade.