Presidente da Câmara discute retorno do trem turístico ligando Poços a Águas da Prata

por Imprensa publicado 18/06/2021 17h30, última modificação 28/06/2021 17h30
Reunião

Presidente da Câmara de Poços se reuniu com a prefeita Regina Moraes

Nesta quinta-feira (17), o presidente da Câmara de Poços, vereador Marcelo Heitor (PSC), se reuniu com a prefeita da cidade de Águas da Prata/SP Regina Helena Janizelo Moraes e o chefe de gabinete Júlio César Camargo. Um dos assuntos discutidos foi o retorno do trem turístico que liga os dois municípios. Desde a última legislatura, o parlamentar tem defendido investimentos em infraestrutura para o setor como forma de desenvolver o turismo e fomentar a economia.

Além de Moções de Apelo ao Governo de Minas para liberação de recursos para implantação do trem turístico, o vereador encaminhou Requerimentos ao Executivo solicitando informações sobre todo o processo que envolve a reativação do equipamento. “Além de estreitar laços com a cidade vizinha de Águas da Prata, o encontro teve como objetivo debater essa importante questão, que é a volta do trem turístico. É importante que as duas cidades juntas demonstrem interesse e o projeto possa prosperar”, ressalta.

Segundo o presidente da Casa, será agendada uma reunião com o prefeito Sérgio Azevedo, secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico, além da prefeita Regina Moraes, para dar continuidade às discussões. “Precisamos desse resgate cultural e histórico e também incrementar nosso turismo e nossas atividades econômicas. A Prefeitura de Águas da Prata está bastante empolgada, inclusive está pleiteando recursos junto ao Governo do Estado, aproveitando que o governador tem interesse em investimentos nas linhas férreas. Em Minas, temos sinalização de interesse do governador Romeu Zema nesse assunto e a intenção é também o apoio de Minas. Espero que a próxima reunião com nosso chefe do Executivo seja produtiva que possamos avançar nessa questão”, declara.