Presidente apresenta balanço das atividades do Legislativo em 2018

Encontro
Presidente apresenta balanço das atividades do Legislativo em 2018

Vereadores se reuniram para apresentar balanço das atividades da Câmara em 2018

Acompanhado dos vereadores e servidores, o presidente da Câmara Antônio Carlos Pereira (DEM) se reuniu com a imprensa, nesta quarta-feira (26), oportunidade em que apresentou um balanço das atividades do Legislativo em 2018. Na oportunidade, a Mesa Diretora fez a entrega simbólica de um cheque ao prefeito Sérgio Azevedo, no valor de R$ 9.650.000,00, referente à devolução de recursos nesse ano. Também estiveram presentes o Secretário de Governo Celso Donato e o Secretário da Fazenda Alexandre Lino.

Pereira destacou os inúmeros cortes de gastos feitos pela Câmara nos últimos tempos, ações estas que possibilitaram a devolução dos recursos à Prefeitura. “Implantamos o Diário Oficial Eletrônico, adotamos um novo modelo de site, com hospedagem gratuita, reduzimos as despesas com as sessões especiais, já que elas agora são realizadas no mesmo dia da reunião ordinária, entre outras iniciativas que permitiram a devolução de mais de R$ 9 milhões ao Executivo, possibilitando o pagamento do décimo terceiro aos servidores municipais”, disse.

O presidente falou, ainda, da discussão e aprovação de projetos importantes para o município. “Esse é um momento muito especial e quero aqui ressaltar o compromisso do Legislativo de Poços com toda a população. Foi um ano muito produtivo, com a realização de muitas audiências públicas que debateram temas relevantes para a cidade, além da aprovação de projetos que, certamente, vão impactar positivamente a vida da comunidade. Ainda teremos mais uma reunião ordinária, nesta quinta-feira, mas desde já agradeço a todos os vereadores e servidores pelo apoio na condução dos trabalhos”, afirmou.

Até o momento, foram aprovadas 58 Leis Ordinárias, sete Leis Complementares, sete Resoluções e 32 Decretos Legislativos. Os vereadores apresentaram 1029 Indicações, 1299 Requerimentos, 30 Moções, 37 Anteprojetos de Lei e 69 projetos de lei. Ao todo, foram realizadas pelo Legislativo de Poços 29 audiências públicas, 11 sessões especiais e três sessões solenes.

Na quinta-feira (27), a Câmara realiza a última reunião ordinária do ano, com a votação do Orçamento em segunda discussão. Todas as proposições já aprovadas e em tramitação estão disponíveis para consulta no endereço www.pocosdecaldas.mg.leg.br.