Pedro Magalhães sugere municipalização de trecho que dá acesso ao Conjunto Habitacional

por Imprensa publicado 08/08/2019 17h55, última modificação 16/11/2020 12h39
Providências

Requerimento, de autoria do vereador Pedro Magalhães, foi aprovado na última sessão da Câmara

Na última terça-feira (06), durante reunião ordinária da Câmara, o vereador Pedro Gonçalves Magalhães Júnior (PSDB) apresentou um requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre a possibilidade de municipalização de trecho da BR-146, que compreende a avenida José Bianucci e o trevo de acesso ao bairro Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira. O parlamentar alegou que objetivo da medida é facilitar a realização de melhorias na manutenção da via e aumento da segurança, já que hoje a área é de responsabilidade do DEER/MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais).

Segundo o legislador, os acidentes têm sido constantes no trecho, fato que preocupa toda a comunidade. “O objetivo é fazer uma consulta ao chefe do Executivo para que analise a sugestão de municipalizar esse trecho da avenida Alcoa, que compreende desde o Hotel Floresta até a zona sul. Há muitos problemas por conta de escolas e de várias pessoas que precisam transitar pela rodovia. Toda vez que você precisa de uma intervenção, você tem uma certa dificuldade por conta da legislação que o DEER precisa se ater e por essa dificuldade de entendimento entre o município e o Estado, o que inviabiliza uma resposta ágil às demandas”, disse.

Pedro Magalhães afirmou que, se houver a municipalização, o município poderá executar as intervenções necessárias de forma mais rápida. “É preciso colocar na balança essa possibilidade, se é viável ou não, para solucionar os problemas que vêm ocorrendo. Em uma semana, houve três acidentes no trevo de acesso à Cohab, que dá acesso à avenida João Avelino de Melo, um acidente foi fatal, uma senhora veio a falecer, e outros acidentes também sérios. Com o objetivo de buscar uma solução, estamos apresentando esse requerimento”, declarou.

Ainda durante a reunião, o vereador apresentou uma Moção de Apelo ao DEER para maior segurança no trevo que dá acesso ao Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira. A proposição foi aprovada por unanimidade.