Pedro Magalhães sugere municipalização de trecho que dá acesso ao Conjunto Habitacional

por Imprensa publicado 08/08/2019 17h55, última modificação 16/11/2020 12h39
Providências
Pedro Magalhães sugere municipalização de trecho que dá acesso ao Conjunto Habitacional

Requerimento, de autoria do vereador Pedro Magalhães, foi aprovado na última sessão da Câmara

Na última terça-feira (06), durante reunião ordinária da Câmara, o vereador Pedro Gonçalves Magalhães Júnior (PSDB) apresentou um requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre a possibilidade de municipalização de trecho da BR-146, que compreende a avenida José Bianucci e o trevo de acesso ao bairro Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira. O parlamentar alegou que objetivo da medida é facilitar a realização de melhorias na manutenção da via e aumento da segurança, já que hoje a área é de responsabilidade do DEER/MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais).

Segundo o legislador, os acidentes têm sido constantes no trecho, fato que preocupa toda a comunidade. “O objetivo é fazer uma consulta ao chefe do Executivo para que analise a sugestão de municipalizar esse trecho da avenida Alcoa, que compreende desde o Hotel Floresta até a zona sul. Há muitos problemas por conta de escolas e de várias pessoas que precisam transitar pela rodovia. Toda vez que você precisa de uma intervenção, você tem uma certa dificuldade por conta da legislação que o DEER precisa se ater e por essa dificuldade de entendimento entre o município e o Estado, o que inviabiliza uma resposta ágil às demandas”, disse.

Pedro Magalhães afirmou que, se houver a municipalização, o município poderá executar as intervenções necessárias de forma mais rápida. “É preciso colocar na balança essa possibilidade, se é viável ou não, para solucionar os problemas que vêm ocorrendo. Em uma semana, houve três acidentes no trevo de acesso à Cohab, que dá acesso à avenida João Avelino de Melo, um acidente foi fatal, uma senhora veio a falecer, e outros acidentes também sérios. Com o objetivo de buscar uma solução, estamos apresentando esse requerimento”, declarou.

Ainda durante a reunião, o vereador apresentou uma Moção de Apelo ao DEER para maior segurança no trevo que dá acesso ao Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira. A proposição foi aprovada por unanimidade.

registrado em: