Pedro Magalhães pede prorrogação de prazo para leilão de imóveis pertencentes ao município
Nesta semana, o vereador Pedro Magalhães (PSDB) encaminhou uma indicação ao Executivo sugerindo a possibilidade de prorrogação do prazo do leilão de imóveis pertencentes ao patrimônio municipal. Conforme o Edital de Concorrência n. 002-SMAGP/19 e Processo Licitatório n. 149/2018, o leilão está previsto para ocorrer no próximo dia 30 de outubro.
Segundo o parlamentar, muitas pessoas procuraram a Câmara manifestando interesse em participar do processo, no entanto estavam com dificuldades para acessar o site da Prefeitura. “O objetivo da indicação é pedir ao prefeito a prorrogação da data de abertura dos envelopes. Devido a dificuldades em localizar o edital no site da Prefeitura e por falta de divulgação de informações mais detalhadas sobre o tema, muitas pessoas não ficaram sabendo da data o até mesmo ficarão sabendo somente dias antes do dia previsto. Esperamos que um número maior de pessoas possa participar, já que é um momento muito esperado e os munícipes aguardam a oportunidade”, ressalta.
Na indicação, Pedro Magalhães solicita que o prazo seja prorrogado por, pelo menos, mais 30 dias. O vereador é autor, ainda, de um requerimento, aprovado na última sessão da Câmara, que pede informações ao Executivo sobre esse assunto, reforçando que houve dificuldade para acesso ao edital e falta de divulgação do mesmo. “É preciso buscar a transparência nos atos da administração pública, por isso cobramos essa prorrogação de prazo”, conclui.