Pedro Magalhães destaca importância de Base Descentralizada do SAMU

por Imprensa publicado 03/05/2019 09h55, última modificação 16/11/2020 12h39
Zona sul
Pedro Magalhães destaca importância de Base Descentralizada do SAMU

Vereador participou da inauguração da Base Descentralizada do SAMU na zona sul. (Foto: Flávia Fróes)

Na última reunião ordinária da Câmara, durante uso da Tribuna, o vereador Pedro Magalhães (PSDB) comentou sobre a inauguração da Base Descentralizada do SAMU Sul. A partir de agora, uma ambulância com equipe de atendimento de segunda a segunda, das 08h às 18h, começará a funcionar na região sul de Poços. Para o legislador, trata-se de uma medida importante e que beneficiará toda aquela comunidade.

A solenidade de inauguração aconteceu na manhã da última terça-feira (30), no Centro Educacional João Monteiro (antigo SESI). O evento contou com a presença dos vereadores Pedro Magalhães, Álvaro Cagnani (PSDB), Lígia Podestá (DEM), Lucas Arruda (Rede) e Marcelo Heitor (PSC). Segundo informações da Prefeitura, o objetivo da nova Base é prestar atendimentos de forma cada vez mais rápida à população, em diferentes pontos da cidade.

Segundo Pedro Magalhães, a implantação de uma base de apoio na zona sul é uma demanda antiga, já por inúmeras vezes apresentada durante as sessões da Câmara. “Nos últimos tempos, tenho ocupado a Tribuna pra cobrar e chegou o momento de elogiar a conclusão de um projeto importante para a população de Poços de Caldas, a instalação de uma base do Samu na zona sul da cidade. Uma demanda antiga dos moradores que tivemos a oportunidade de, junto com os demais vereadores, desde o primeiro ano de mandato dessa atual Legislatura, solicitar à Prefeitura. Tivemos debates acalorados, com divergências de pensamentos, mas algo que foi salutar, algo que faz parte da democracia. Reafirmo que o mais importante nesse processo é a união dos vereadores que contribuíram para que pudéssemos demonstrar a necessidade ao Executivo. Quero ressaltar, também, a participação das lideranças de todos os bairros daquela região nesse momento tão importante”, disse o parlamentar durante uso da Tribuna.

Além de uma Moção de Apelo encaminhada ao Executivo, em março desse ano, o vereador é autor de três de requerimentos que tratam do tema. O primeiro deles, assinado também por outros vereadores, foi encaminhado à Prefeitura em agosto de 2017.

O legislador enfatizou, ainda, que a Base Descentralizada permitirá um menor tempo de espera pelo atendimento, o que trará qualidade de vida à comunidade. “Quantas vezes falamos sobre o tempo gasto pela ambulância para se deslocar da zona oeste à zona sul e hoje temos um amparo ao serviço de urgência e emergência, com a implantação de uma base de apoio”, concluiu.