Paulo Eustáquio cobra melhorias na iluminação da praça Carmine Acconcia

por Imprensa publicado 31/10/2019 10h35, última modificação 16/11/2020 12h39
Jardim dos Estados
Paulo Eustáquio cobra melhorias na iluminação da praça Carmine Acconcia

Requerimento de autoria do vereador Paulo Eustáquio foi encaminhado ao Executivo no mês de setembro

Em setembro desse ano, o vereador Paulo Eustáquio de Souza (MDB) apresentou um requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre a possibilidade de realização de melhorias na iluminação da praça Carmine Acconcia, bairro Jardim dos Estados. De acordo com o parlamentar, um dos objetivos da medida é coibir a permanência de usuários de drogas no local.

Recentemente, o Executivo, através da empresa DME Distribuição, encaminhou um ofício ao vereador ressaltando que será elaborado um projeto para melhorias na iluminação do local e, após essa fase, a proposta será submetida à apreciação da Prefeitura. Com relação à instalação de uma iluminação de 2º nível, outro questionamento do legislador, a empresa afirmou que alguns postes já possuem esse tipo de iluminação e que a expansão do serviço também será apresentada ao Executivo.

Paulo Eustáquio destacou que foi feita uma revitalização da praça, obra aguardada pelos moradores há bastante tempo, e que a população está satisfeita com as intervenções. No entanto, segundo o vereador, a questão da permanência de desocupados no local ainda preocupa. “Os moradores agradecem as melhorias já feitas, mas pedem uma atenção especial nessa questão. Uma iluminação melhor trará mais segurança à comunidade, coibindo o tráfico de drogas naquele trecho. Tais ações, se forem concretizadas, servirão também para a conservação da praça”, declarou.