Paulista sugere que Calendário Escolar Municipal seja ajustado seguindo modelo estadual
Nesta semana, a Câmara de Poços aprovou um Requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre a possibilidade de ajustar o Calendário Escolar Municipal, seguindo o documento estadual. A proposição é de autoria do vereador Wellington Paulista (PSDB), que ressalta a importância da medida para otimizar recursos e garantir uma experiência escolar mais harmoniosa e eficiente para alunos, professores e familiares.
Segundo o parlamentar, a unificação das datas pode facilitar a logística de transporte escolar e o planejamento de atividades extracurriculares que envolvem as duas redes. “Além de ser importante para professores, alunos e famílias, principalmente para os pais que possuem filhos tanto na rede municipal, como na estadual, é preciso lembrar dos demais servidores da Educação, que também acabam sendo prejudicados. Como outros vereadores disseram, contamos com o bom senso da Secretaria, no sentido de entender a demanda e, a partir de 2025, unificar o calendário”, ressalta.
No Requerimento, Paulista cita, ainda, que essa adequação pode potencializar o aproveitamento de programas municipais que requerem sincronia no calendário educacional. Ele questiona o Executivo se há algum projeto em andamento para adotar tal medida e se há alguma restrição legal que impeça a adoção de um calendário único para as duas redes.