Paulista sugere aumento do número de fraldas descartáveis disponibilizadas aos pacientes do município

por Imprensa publicado 07/10/2024 09h00, última modificação 07/10/2024 10h41
Demanda
Paulista sugere aumento do número de fraldas descartáveis disponibilizadas aos pacientes do município

Paulista propõe que o número passe de 24 para 60 fraldas/mês

Desde o início do ano, o vereador Wellington Paulista (PSDB) tem discutido a possibilidade de aumento do número de fraldas descartáveis disponibilizadas a pacientes do município, por meio do Vale-Fraldas, instituído pela Lei n. 9.740. Recentemente, ele apresentou um Requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre o assunto, principalmente com relação a possíveis levantamentos para verificar a demanda e o impacto financeiro dessa medida.

Na proposição, o parlamentar cita que, atualmente, o número de fraldas oferecidas pelo setor de Medicina Social é de 24 unidades/mês. “A sugestão é para que sejam disponibilizadas 60 fraldas por mês, suprindo uma necessidade dos pacientes e propiciando a eles mais qualidade de vida, com pelo menos duas trocas de fraldas por dia. Estamos falando em garantia do direito à saúde e à dignidade”, comenta.

Além do Requerimento, Paulista é autor de uma Indicação que trata do mesmo tema. Em fevereiro de 2024, ele já havia defendido a ampliação dessa política pública. “Um assunto importante, que temos discutido e buscado soluções. Recebemos muitas reivindicações para que a Prefeitura aumente o número de fraldas, são muitas pessoas que dependem do produto. Esperamos que o município encontre uma solução para atender à demanda”, finaliza.