Parlamentar cobra reforma de CEI Professor Sebastião Martins

por tatiana — publicado 08/07/2020 16h20, última modificação 16/11/2020 12h39
educação
Parlamentar cobra reforma de CEI Professor Sebastião Martins

Mauro Ivan é autor de requerimento que pede intervenções na unidade escolar

A situação das instalações do Centro de Educação Infantil (CEI), Professor Sebastião Martins, localizada no bairro Dom Bosco, é assunto de um requerimento apresentado pelo vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB) e aprovado na Sessão dos Vereadores realizada na última terça-feira (07).

Segundo o vereador, mesmo com a reforma dos banheiros e do telhado da Unidade Escolar, o local ainda tem estrutura precária e precisa de diversos reparos, pois as condições atuais não garantem o bem-estar dos alunos e servidores do CEI.

Mesmo com as aulas suspensas devido à pandemia de Covid-19, a preocupação continua e, segundo o parlamentar, pais de alunos têm reclamado da situação do imóvel, que, segundo eles, atrapalha o desenvolvimento das atividades e preocupa pela falta de segurança.

Diante da situação, o vereador questiona se a reforma do local terá continuidade e quando será retomada, indagando também quais serviços serão realizados no CEI. Para o parlamentar, é importante oferecer uma resposta aos pais e responsáveis que aguardam que as melhorias sejam feitas o quanto antes.

Aqui nesta Casa eu e outros vereadores já pedimos atenção para esta obra, inclusive estivemos lá no começo e a administração prometeu a reforma do local, mas até agora só saiu a troca do telhado, e ali é uma das creches que talvez precise de mais atenção em Poços de Caldas, é triste ver a situação do local. Eu gostaria então que a secretaria responsável tocasse aquela obra o mais rápido possível, porque as crianças, os professores e os pais não podem continuar com aquela unidade do jeito que está,” ressalta Mauro Ivan.