Palestras marcam comemorações do Mês da Mulher

por Imprensa publicado 19/03/2019 17h45, última modificação 16/11/2020 12h39
Palestras marcam comemorações do Mês da Mulher

Evento contou com a participação de cinco entidades de Poços, que apresentaram projetos voltados ao público feminino

Dentro da programação do Mês da Mulher Trabalhadora, a Câmara de Poços tem promovido atividades com o objetivo de discutir temas relacionados à conscientização, respeito e valorização à mulher. Na última sexta-feira (15), o Legislativo recebeu o evento Podemos Mais, com palestras e apresentação de projetos sociais desenvolvidos no município.

Cinco entidades participaram do evento: ONG Carol Sanches, Instituto Arvorecer, FemHelp, Projeto Maria Cinderela e Coopergore. Durante o encontro, cada instituição falou das atividades implementadas em Poços, voltadas ao combate à violência, à promoção do desenvolvimento humano sustentável, à inclusão no mercado de trabalho e ao trabalho com adolescentes e jovens.

Outro destaque da programação foi a palestra com a atleta, educadora física, voluntária em projetos sociais e tetracampeã da Maratona Disney, Giovanna Costa Martins. Atleta desde 1987, com mais de 500 conquistas no curriculum, Giovanna contou aos presentes como é sua rotina de treinos, falou sobre as dificuldades enfrentadas ao longo da carreira e, ainda, sobre nunca ter desistido dos seus sonhos.

A Câmara recebeu o evento Podemos Mais através de um requerimento do vereador Gustavo Bonafé (PSDB). “São encontros construídos com o apoio de vários atores sociais da sociedade civil, parceiros privados e órgãos públicos. Pessoas que, verdadeiramente, estão interessadas em trazer a pauta feminina para desenvolvimento do nosso município. A Câmara só tem a ganhar com esse tipo de iniciativa”, destaca.

Feminicídio

Ainda dentro das atividades do evento Podemos Mais, a Câmara recebe nesta quarta-feira (20), às 19h30, em parceria com a Santa Casa de Poços de Caldas, a palestra “Feminicídio: Você precisa saber para combater”, com a promotora de Justiça Dra. Luz Maria Romanelli de Castro.

O evento será transmitido pela Internet no Portal da Câmara e nas páginas do Facebook e Youtube. Outras informações pelos telefones 3729-3877/3729-3818.