Palestra sobre “Planejamento e Plano de Trabalho” encerra evento voltado ao Terceiro Setor

por Imprensa publicado 11/12/2019 17h40, última modificação 16/11/2020 12h39
Transformação Social

Nesta sexta-feira (13), às 19h, no Plenário da Câmara, acontece a última palestra do Encontros para Transformação Social, desta vez com o tema Planejamento e Plano de Trabalho. O evento, realizado pela Escola do Legislativo de Poços, é voltado às discussões sobre o Terceiro Setor e conta com a presença do especialista em atividades da área Takashi Yamauchi.

Ao todo, foram quatro encontros em 2019, atendendo a um requerimento do vereador Gustavo Bonafé (PSDB), assinado também pelo vereador Lucas Arruda (Rede). O objetivo principal do evento é aprimorar a legislação local referente ao Terceiro Setor e integrar estratégias entre poderes e organizações da sociedade civil. As palestras são destinadas a servidores do Legislativo e Executivo, vereadores, representantes de entidades sociais e comunidade em geral que tenha interesse no assunto.

Para Bonafé, os encontros estão se consolidando como um grande movimento que começa a construir bons frutos para cidade, frutos estes a serem colhidos a médio e longo prazos. “Quero destacar que a vinda do professor Takashi a Poços, viabilizada pela Câmara, tem gerado não somente a entrega das palestras, mas uma série de reuniões com organizações da sociedade civil que têm otimizado todo o conhecimento dele para estruturar melhor o planejamento e ações no município. O objetivo é garantir a efetividade e a boa prestação de serviços para a população, independente da área de atuação dessas entidades”, ressalta.

Os vídeos de todas as palestras do Encontros para Transformação Social estão disponíveis na página da Câmara no Youtube.

registrado em: